Depositphotos_147500463_l-2015.jpg

Dificuldades na Fala

Os primeiros anos de vida da criança são determinantes para o desenvolvimento adequado da linguagem. Em ambiente comunicativo e a partir da interação com a família, a criança adquire as bases para um desenvolvimento sadio da linguagem, no que diz respeito à sua forma, conteúdo e uso.

 

A aquisição normal da linguagem é dependente de uma série de fatores como o contexto social, familiar e histórico pré, peri e pós-natal, suas experiências, capacidades cognitivas e orgânico-funcionais. A integridade auditiva é um pré-requisito para esse processo, bem como as estruturas envolvidas na produção de fala.


Os distúrbios da comunicação constituem algumas das doenças infantis mais prevalentes, manifestando-se como atraso ou desenvolvimento atípico em níveis variados de gravidade. Na maioria das vezes esses atrasos são percebidos pelos pais, que referem que o filho tem dificuldade para falar ou que não fala, é dificilmente compreendida, incapaz de dizer alguns sons corretamente ou que gagueja.


O fonoaudiólogo é o profissional habilitado para identificar, diagnosticar e tratar indivíduos com distúrbios da comunicação. 

Profissional especializada no tratamento de crianças do transtorno do espectro autista, apraxia de fala e gagueira.

www.oficinadefluencia.com.br/profissionais/
www.promptinstitute.com/search/newsearch.asp


(Speech and language disorders in childhood)

 

Voltar

Cartaz regla 2.jpg