August 17, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Relato de mãe sobre o Autismo!

February 21, 2018

 

Meu nome é Camila, e eu sou a mãe da Laura, e vou compartilhar com vocês um pouco de como o Autismo entrou nas nossas vidas.

 

Minha filha nasceu de 37 semanas com 2kg e 42 cm e desde que chegamos em casa ela chorava incessantemente dia e noite e não dormia nada.

 

Aos 2 anos achei que o desenvolvimento dela estava atípico , ela batia na gente ao mesmo tempo que fazia carinho, percebia que ela não olhava ao ser chamada ,não interagia com ninguém e não olhava nos olhos. Procurei ajuda com um psicólogo que inicialmente suspeitou de TDAH. Quando ela tinha 3 anos o pediatra foi brincar com ela e ela simplesmente virou as costas para ele, após este episódio ele pediu uma série de avaliações, e a medida que os testes eram finalizados nós começamos a pensar em autismo (até então nem sabíamos direito o que era). Depois de várias avaliações, exames e tentativas de remédios para acalmá-la.

 

Quando Laura estava com 4 anos, conseguimos fechar o diagnóstico de Autismo leve. Tive o auxílio de uma neuropediatra, da associação AMA e de uma psicóloga especializada em autismo.

Felizmente conseguimos tratamento na APAE aqui da cidade. E atualmente ela faz diversos acompanhamentos com a terapia ocupacional, fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapia, psicopedagoga, e equoterapia.

 

Ela hoje interage com todos, brinca com as crianças, consegue fazer tarefas simples como ir ao banheiro e comer sozinha! Ainda precisa da ajuda de uma cuidadora na escola pelo fato de não entender a rotina da escola e não ter a coordenação motora fina desenvolvida. Tenho fé em Deus que com a ajuda das terapias e os estímulos adequados ela consiga viver uma vida plena sem muitas dificuldades superando está barreira da vida. Sem as terapias, sem os remédios que ajuda ela a acalmar e se concentrar não teríamos conseguido. Minha filha atualmente está com 5 anos.

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags