Equipe

Camilla Maciel
Sócia da  Rezende Coelho
CRFa: 6-8849
 
Formada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com ênfase em Inteligibilidade de Fala em Crianças com Desenvolvimento Típico de Linguagem e Fatores Associados. É pós-graduada em Linguagem e Aprendizagem Infantil.

Na Rezende Coelho é referência nas áreas de terapia infantil e diagnósticos relacionados aos Transtornos Específicos da Aprendizagem. Sua dedicação está voltada aos estudos da Fonoaudiologia Educacional e dificuldade escolar.

Fonoaudióloga Educacional em diversas escolas privadas de Belo Horizonte, é idealizadora do Grupo de Apoio ao Professor (GAP) e do Jornal Interlocução.

Clarice Duarte da Fonseca

Fonoaudióloga

CRFa: 6-10278

 

Formada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com ênfase em Influência dos Recursos do Ambiente Familiar no Desenvolvimento de Linguagem de Crianças com Baixa Visão. Possui Aprimoramento em Linguagem Oral Infantil e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na Rezende Coelho é referência na áreas de terapia infantil e alterações na aquisição e/ou desenvolvimento da linguagem e fala. Sua atuação é voltada para avaliação, diagnóstico e intervenção nos quadros de Atrasos e Transtornos da Linguagem e Fala, bem como nos Transtornos do Neurodesenvolvimento. Possui experiência clínica em intervenção com crianças diagnosticadas com Baixa Visão e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Capacitada para o uso do protocolo PREAUT, voltado para identificação dos sinais de risco de autismo na primeira infância.

Sua dedicação está voltada ao estudo Linguagem Oral Infantil, Desenvolvimento Infantil (primeira infância) e Transtornos do Neurodesenvolvimento.

  

fernanda.jpg

Fernanda Iscorsoni Teodoro Antunes

Terapeuta Ocupacional

Crefito: 21296-TO

 

Terapeuta ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais (2019), com Aperfeiçoamento Profissional em Reabilitação Infantil pela Associação Mineira de Reabilitação (2020), mestranda no Programa de Ciências da Reabilitação
da UFMG.

 

Colaboradora em projetos de terapias intensivas “Treinamento Intensivo Bimanual de Braço-Mão” pela AMR/UFMG (2017), “Hand Therapy Project – CIMT/HABIT” em Columbia University/EUA (2018). Certificada pelo Treinamento Pratinho Feliz PRO (2021), Curso em Terapia ABA pela Academia
do Autismo (2021). Experiência clínica com bebês, crianças e adolescentes com transtornos do desenvolvimento.

  

WhatsApp Image 2022-04-01 at 15.21.53.jpeg

Ludmila Oliveira
Sócia da Rezende Coelho
CRFa: 6-8856
 
Formada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com ênfase em Perícia Fonoaudiológica na Avaliação Vocal.
É Especialista em Neuropsicopedagogia e Pós-graduada em Neurociências pela UFMG.

Na Rezende Coelho é referência nas áreas de Fonoaudiologia Educacional e dificuldades relacionadas aos Transtornos do Específicos da Aprendizagem. Sua dedicação está voltada para a avaliação das funções executivas e dificuldades escolares.

Fonoaudióloga Educacional em diversas escolas privadas de Belo Horizonte, é idealizadora do Grupo de Apoio ao Professor (GAP) e do Jornal Interlocução.

WhatsApp Image 2022-02-22 at 07.36.50.jpeg

Raphaela Gonçalves

Fonoaudióloga

CRFa 6-10596

 

Fonoaudióloga pelo Centro Universitário Izabela Hendrix, com ênfase em intervenção na linguagem oral. Sua atuação é voltada para avaliação, diagnóstico e fonoterapia infantil na área de Transtornos da Linguagem, fala e da fluência.

Sua dedicação está voltada a estudos do desenvolvimento infantil. 

 

Experiência clínica em intervenção de crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, distúrbios da comunicação.

  

WhatsApp Image 2022-04-01 at 13.34.05.jpeg

Júlia Barcelos Lara

Fonoaudióloga
CRFa: 6-11372

 

Formada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Consultora em Amamentação pela Mame Bem.

Atuação voltada para avaliação, diagnóstico e intervenção nos transtornos da Linguagem Oral, Fala e Linguagem Escrita. Possui experiência no atendimento clínico de crianças com Atraso de Fala e Linguagem, Transtorno Fonológico e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na linguagem escrita atua com crianças e adolescentes com foco em fluência leitora.

  

Maria Luísa Fonseca

Fonoaudióloga
CRFa 6-10872

 

Fonoaudióloga pela Universidade Federal de Minas Gerais, com ênfase na linguagem oral e graduanda pela Faculdade Arnaldo em disfagia.  


Atuação voltada para avaliação, diagnóstico e intervenção nos transtornos da Linguagem Oral, Fala e Disfagia infantil.


Possui experiência no atendimento clínico de crianças com Atraso de Fala e Linguagem, Transtorno Fonológico, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Apraxia. Na área de disfagia atendimento à crianças que apresentam dificuldade para engolir alimentos e/ou líquidos.


Sua dedicação está voltada ao estudo da Linguagem Oral Infantil, Desenvolvimento Infantil (primeira infância), Transtornos do Neurodesenvolvimento e Transtornos da deglutição.